Produtos
CD-2000

Pré-Limpeza e Classificador de Sementes CD 2000

A CD-2000 é uma máquina indicada para diversas culturas como: soja, milho, trigo, girassol, hortaliças, arroz, feijão, entre outros. Vem ao encontro dos interesses, tanto na comercialização, quanto na produção de sementes próprias ou para terceiros, por sua alta produtividade e indispensável qualidade de seu beneficiamento.
No início da operação o produto passa por três ou até quatro sistemas de ar, o principal é o ar produzido pelo ventilador convencional que passa pela primeira peneira, fazendo o trabalho semi-gravidade. O primeiro ar é o que atua sobre o produto ao entrar no padronizador, retirando a impureza leve, através de coluna, o ar é produzido por ventilador axial; em seguida o produto é lançado sobre a primeira chapa perfurada, onde o ar produzido por um ventilador convencional atua sobre o produto passando de baixo para cima na chapa perfurada, fazendo o trabalho da semi-gravidade.
Todas as impurezas leves são sugadas pelo ventilador axial e jogadas através de um duto para fora do padronizador, e ensacadas em um ciclone, ou simplesmente para fora das instalações. Pode ainda ser usado o Plus Densimétrico, equipamento opcional, na entrada do padronizador.
Após estas operações a semente vai continuar sobre várias chapas perfuradas. Na primeira caixa é feita a pré-limpeza e na segunda caixa a padronização do grão com até três tamanhos. São feitas divisões entre pré-limpeza e padronização. Isto posto, fica claro que somente esta máquina resolve o problema de sua semente.

Plus Densimétrico: Equipamento auxiliar que atua sobre o cereal e impurezas no sistema cascata através de ventilador centrífugo, antes da entrada do cereal na máquina, retirando impurezas leves, grãos sem peso, em grande parte facilitando o trabalho do classificador de semente, aumentando a capacidade de produção. Chama-se Plus Densimétrico por atuar no sistema de gravidade. É um canal de ar a mais atuando sobre o cereal a ser beneficiado, a impureza e grãos partidos e leves são lançados até o ciclone e recolhidos ao reservatório.

Elevador de Grãos: Dispositivo utilizado para a circulação (carga) do cereal. Possui estrutura totalmente metálica, com eficiente proteção do motor e transmissões. O acionamento é feito através do motoredutor de eixos paralelos.

Ciclone: Responsável pela despoluição do ar, absorve a poeira, partículas leves, palitos, grãos leves, e demais impurezas que o ar do exaustor de pó, bem como, do plus densimétrico, que são retirados dos cereais quando da caída pelo plus, pela coluna de ar ou sobre a primeira peneira, ainda o que é jogado pelo ventilador convencional através do cano até o ciclone propriamente dito. Na parte inferior do ciclone tem a saída para ensaque das impurezas absorvidas.

Pré-limpeza: 200 sacas/h.
Classificação: 70 sacas/h.
Nº de peneiras: 06.
Altura: 2,40 m.
Altura do Exaustor: 3,25 m.
Largura das Peneiras: 1,0 m.
Largura Total: 1,35 m.
Comprimento: 3,40 m.
Peso: 1560 Kg.
Estrutura Metálica:U 10.

Opcionais:
O número de peneiras (chapas perfuradas) e furos fica a critério do comprador.
Elevador de grãos.
Kit para arroz vermelho.
Plus Densimétrico.
Ciclone.

Credenciamento FINAME (BNDES) nas seguintes linhas de crédito:
- Agrícola, Finame e Modermaq.
- Código Finame: 1822508.
- Posição Fiscal: 84371000.

Considerações Gerais:
- Toda a produção é baseada na semente de soja.
- As peneiras devem ser substituídas na pré-limpeza.
- Na classificação o trabalho é realizado em apenas uma passagem pela máquina.
- A semente com grão uniforme é certeza de plantio com qualidade.
- Pode se classificar sementes de soja, trigo, milho, aveia, azevém, sorgo, arroz, canola, milheto entre outros cereais.

Sistema Auto Limpante:
- Possui esferas de borracha que mantém a peneira limpa durante a classificação evitando depósito nos furos da peneira. Assim mantém produção constante e com qualidade.

Mais Fotos:
Manuais:
  Manual de Instruções CD-2000 - Espanhol
  Manual de Instruções CD-2000
  Folder CD2000 Frente
  Folder CD2000 Verso
Publicado em 17/07/2008.